Como ter mais saúde

Diabetes-The-Exercise-Prescription-01

 

Sempre que brindamos a palavra que geralmente pronunciamos é saúde. Saúde é o que se almeja, todos querem ser saudáveis, mas será que estamos fazendo por onde merecer a tão desejada saúde? Começamos pelo brinde. É quase impossível alguém brindar com água, sempre o desejo da saúde vem acompanhado por uma boa dose de álcool. E já que estamos comemorando algo não se pode faltar muita comida. Mas será que essa comilança é realmente alimento de verdade?
Vamos lá. Somos um animal, só que com o tempo parece que esquecemos desse detalhe. Passamos a produzir todo tipo de produtos industrializados para serem consumidos. Tudo muito colorido, bastante corante, açúcares de toda sorte e sal também não pode faltar nessa festa. E nós, pobres “animais”, não estamos preparados para absorver esse tipo de produto. Por que? Porque biologicamente não podemos consumir o que não é a terra que produz. Falando do nosso organismo, o sangue é levemente alcalino. O que isso quer dizer? Existe uma escala logarítmica que mede alcalinidade, acidez e neutralidade das substâncias que vai de 0 a 14. Tudo que está acima de sete é alcalino. Abaixo de sete é ácido. E no meio, o sete, é básico ou neutro. Então, como dizia, o sangue é alcalino e não pode ficar ácido, porque se isso acontecer, o indivíduo entra em coma e pode vir a óbito.
E o que deixa nosso organismo ácido? Resposta: todos os alimentos industrializados, açúcares, etc..
Todas as doenças precisam de um ambiente ácido para se desenvolverem, porque fungos, vírus e bactérias só sobrevivem em ambiente ácido. Então, se queremos ter saúde, o primeiro passo é acertar a alimentação.
O segundo passo é praticarmos exercícios físicos. Nosso organismo não funciona corretamente se estamos sedentários.
O terceiro passo para se ter um corpo saudável é cuidarmos do emocional. O stress rouba a energia vital e aumenta os níveis de cortisol, minando a nossa saúde.
O quarto passo é a respiração correta. Conforme envelhecemos, desaprendemos a respirar corretamente. O ar fica todo no peito, diminuindo a absorção de oxigênio. Para o bom funcionamento do nosso organismo, a respiração correta e completa é a abdominal.
Em se falando sobre saúde capilar, todos os fatores aqui mencionados colaboram para que tenhamos uma cabeleira saudável. O couro cabeludo não pode ser esquecido, deve ser bem higienizados para que não se tenha a proliferação de fungos e bactérias. A água para higienizar o couro cabeludo deve ser a água fria, que será vaso constritora para os fios de cabelo.
Espero que com todos esses passos possam te auxiliar a ter uma vida mais saudável! E para fechar, como disse Hipócrates, pai da medicina, “Faça do seu alimento o seu remédio e do seu remédio o seu alimento”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s